PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

3 de mai. de 2017

Pé de Serra, Gavião, Nova Fátima, Pintadas, Riachão e Capela entrarão em racionamento de água

A região atendida pelo sistema de abastecimento do sisal terá a distribuição de água racionada a partir de maio. A falta de chuvas baixou o nível da Barragem de Pedras Altas que está com apenas 16% de sua capacidade total de acumulação, o que levou a Embasa a adotar a distribuição de água em regime de racionamento. A partir deste mês de maio, a oferta de água será reduzida em 15% nos municípios de Candeal, Capela do Alto Alegre, Capim Grosso, Gavião, Ichu, Nova Fátima, Pé de Serra, Pintadas, Quixabeira, Riachão do Jacuípe, São Domingos, São José do Jacuípe e Valente.

“Embora tenham sido realizadas ações de economia de água por parte da população e da Embasa, a falta de chuvas para recompor o volume da barragem agravou a redução do nível do manancial. A medida de racionamento visa preservar a barragem e garantir a continuidade do abastecimento até a chegada do próximo período chuvoso”, esclarece o gerente da unidade regional da Embasa em Feira de Santana, Euvaldo dos Santos Neto. A Embasa manterá a complementação do volume distribuído com água da barragem de São José do Jacuípe.

Recomendações

É importante que a população adote medidas de uso racional da água, evitando uso de água potável para a lavagem de carros e calçadas ou rega de plantas e jardins, sendo recomendável o reuso da água de lavagem de roupas, por exemplo.

Atendimento e orientação ao usuário

Caso haja necessidade de complementar a quantidade de água distribuída pela rede, a Embasa disponibilizará carros-pipa para atendimento de hospitais, escolas e creches. Dúvidas e orientações podem ser acessadas pelo telefone 0800 0555 195 ou nos pontos de atendimento da Embasa nos municípios.

WhatsApp apresenta instabilidade para alguns usuários

WhatsApp apresenta instabilidade para alguns usuários nesta quarta-feira, 03 de maio de 2017. Segundo relatos nas redes sociais, o aplicativo de mensagens está fora do ar, o que impossibilita o envio e recebimento de mensagens.

As reclamações afirmam que o app não está funcionando tanto em conexões 3G e 4G quanto em redes Wi-Fi.

O site Down Detector, que agrega relatos de problemas de conexão com sites e aplicativos, mostra que os problemas com o WhatsApp nesta quarta começaram por volta das 17h.

Um mapa feito pela página mostra que as reclamações se concentram na Europa ocidental e no Brasil. 

Na seção de comentário do site, porém, usuários de todo o mundo afirmam que o aplicativo está fora do ar em seus respectivos países.

A assessoria de imprensa do WhatsApp afirmou que a empresa ainda não se posicionou sobre o caso.

Fonte: G1

Vaquejada de Serrinha divulga grade de atrações

Foi divulgado nesta terça-feira, 2 de maio, a programação da tradicional Vaquejada de Serrinha.
Considerada a maior vaquejada do Brasil, este ano acontecerá nos dias 07 à 10 de setembro, no Parque Maria do Carmo, onde será o palco do desfile de grandes nomes da música brasileira.
Confira a grade de atrações que promete envolver o público em uma mistura de ritmos que já se tornou marca registrada do evento.
Dia 07/09
·   Abertura da Vaquejada com Missa do Vaqueiro às 10h;
·   Início das Competições às 10h;
·   Cavalgada pelas principais ruas da cidade às 12h.

Dia 08/09 (Sexta-feira) Festa do Bezerro Manhoso à partir das 18h
·   Tayrone
·   Silvanno Salles
·   Aladin
·   Pablo
·   Amado Batista
Dia 09/09 (Sábado) Festa da Vaca Atolada aà partir das 13h
·   Láo Santana
·   Seu Maxixe
·   Jonas Esticado
·   Márcia Fellipe
·   Luan Santana
·   Mano Walter
Dia 10/09 (Domingo) Festa do Boi Malandro à partir das 13h
·   Harmonia do Samba
·   Chicabana
·   Gabriel Diniz
·   Maiara e Maraísa
·   Wesley Safadão

·   Arreio de Ouro

Lembrando que as disputas dos vaqueiros pela premiação, acontecem durante 24h

Fonte: Jacuipe News

Visita Online