PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

22 de mai. de 2017

Prefeito Erismar Souza apresenta grade de atrações para o Arraiá 2017

Na noite dessa segunda-feira, 22 de Maio, o Prefeito Erismar Souza, juntamente com a Diretora de Cultura Suzara Rios, fizeram o lançamento oficial do São João de São José do Jacuípe que esse ano recebe pela primeira vez o nome de Arraiá do Cabral, em homenagem a Sebastião Cabral que foi o percursor da festa junina na cidade. Na oportunidade foi divulgada a grade de atrações da sede que será 16 e 17 de Junho, e do São Pedro de Itatiaia que acontecerá nos dias 07 e 08 de Julho, com as seguintes bandas na sede: Flávio Leandro, Brega e Vinho, Capa de Playboy, Weverson Oliveira, França, Capitão do Reino, Junior Moral, Barco Novo.

E para o São Pedro de Itatiaia: Capitão do Reino, Brega e Vinho, Fabiano, Banda Esquina, Waldomio, Lua Cheia, França e Rubinho Saldanha.


O Conselho Tutelar de Várzea da Roça, realizou uma caminhada referente ao dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O Conselho Tutelar de Várzea da Roça, realizou no último dia 22 de maio de 2017, uma caminhada referente ao dia  18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Agradecemos ainda aos nossos parceiros que contribuirão conosco para a realização desse grande evento. Parceiros: Prefeitura Municipal, Câmara Municipal de Vereadores, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, CRAS, Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal, Escola Odilon Sena Cerqueira, Escola Municipal Padre João Farias, Colégio Estadual Governador Antônio Carlos Magalhães, Diretores, Professores e Alunos, Sindicatos STTR, APLB, SFTVR, igrejas e população em Geral. O nosso muito obrigado !!







Caminhonete capota com reboque na BA-130, entre Mairi e Várzea da Roça

Nesta segunda-feira, 22 de maio de 2017, por volta das 05 horas da manhã, aconteceu um acidente na BA-130, entre Mairi e Várzea da Roça. 

Uma caminhonete F.1000, de cor branca, capotou com um reboque nas proximidades do Rio Cairu. O motorista de prenome Fabinho, da cidade de Ipirá, sofreu ferimentos leves. 

Outros ocupantes do veículo, nada sofreram. O motorista disse que perdeu o controle da direção do veículo por causa de um buraco na pista. 

Fabinho disse que estava indo para Várzea da Roça vender roupas na feira livre da cidade. Ele participa de feiras livres em Mairi e outras cidades da região. 
Fonte Agmar Rios

Romeiros de 23 paróquias lotam praça principal de Ruy Barbosa na IX Romaria da Terra e das Águas

Com o tema “Dom Mathias: profecia, luta e esperança”, foi realizada neste domingo, 21 de maio de 2017, a IX Romaria da Terra e das Águas na cidade de Ruy Barbosa, romeiros vindo de 23 cidades se aglomeraram no Posto Mara, e ao som da Banda Amor Maior de Itaetê saíram em caminhada pela Avenida 2 de julho até a Praça Santa Teresa, de onde foram acolhidos e juntos celebraram a missa. Além das 23 paróquias o evento contou com participação de escolas famílias agrícolas, foram elas a escola Família Agrícolas de Quixabeira e Escola Família Agrícolas de Ruy Barbosa.

O professor Reis da cidade de Ipirá conta que a homenagem feita aos 25 anos da morte de Dom Mathias, é mais que justo, uma vez que o profeta deu grande contribuição na Diocese de Ruy Barbosa, “Dom Mathias está vivo no meio de seu povo construindo história, Viva Dom Mathias Vivo”.

 MATÉRIA EM VÍDEOS
A 12h teve a parada pra almoço, retornando com a tarde musical animada pelo cantor cearense Zé Vicente, parecendo um coral, mais de 5 mil pessoas presentes cataram junto com o cantor diversas canções de sucesso, a abertura de show como sempre chamando a todos pra ser propagador do amor de Deus, contando a canção É Missão De Todos Nós.

A Rádio Comunitária Esperança FM da cidade de Ruy Barbosa, colocou seis comunicadores dando a cobertura total, a Rádio Comunitária Baixa Grande realizou flash durante o dia entrevistando romeiros e organizadores da romaria. O locutor Sandro Lima falou da importância em levar a quem fica em casa ou acompanham pela Internet as emoções vividas por quem participou da romaria.
Finalizando cada paróquia levou uma muda de Ipê, simbolizando o carinho e cuidado pela natureza. Eliana Silva representante da Pastoral Familiar de Ruy Barbosa conta é um imenso prazer em acolher todos os romeiros vindos de diversas cidades, com muito carinho membros da Paróquia de Ruy Barbosa recepcionaram e deram toda a atenção aos visitantes, na saída eles ficaram em vários pontos da cidade desejando boa viagem as caravanas.



Corpo é encontrado crivado de balas na zona rural de Gavião

O corpo de um homem, foi encontrado na manhã deste domingo, 21, próximo a uma cerca de uma propriedade rural na região de Cabaças, ás margens da BA 416, cerca de 5km de distância da BR 324 no Município de Gavião.
O cadáver foi encontrado com vários tiros, o curioso é que foi achado no mesmo local onde foi deixado o corpo de outro homem há cerca de uma semana que uma família moradora do Povoado de Serrote reconheceu como sendo de Bruno Leonardo Brito Pinheiro, sequestrado na noite de sexta-feira, 12/05, na zona rural de Salgadália/Coité.
“O corpo foi deixado no mesmo local de onde deixaram o rapaz de Coité, tanto que é possível ver ainda a marca de sangue. Tem ocorrido sempre isso aqui na Kafuringa, o local já se tornou ponto de desova”, disse uma testemunha.
O corpo foi recolhido pelo Departamento de Polícia técnica e conduzido para o IML de Jacobina.
Fonte: Calila Notícias

Caminhonete furtada em Mairi é recuperada no município de Xique-Xique

A caminhonete de Nilson é a do meio.

Neste sábado, 20 de maio de 2017, uma guarnição CAESA em diligência continuada da operação de busca a veículos roubados ou furtados, recuperou mais 03 veículos quando realizava rondas no povoado de Marreca Velha, município de Xique-Xique-BA. São eles:

- FORD RANGER XL 12F, cor azul, placa KET-1563 Caldas Novas-GO, CHASSI 8AFER12F02J239301, c/ restrição de furto/roubo;

- FORD F1000S, cor preta, placa HUE-8397 Várzea da Roça - BA, CHASSI LA7NAB42400, c/ restrição de furto/roubo;

- FORD F1000S, sem placa (MVM-8926), CHASSI LA7NGU33675, c/ restrição de furto/roubo. Essa é a caminhonete de Nilson do Sem Terra de Mairi, que foi furtada no dia 03 de setembro do ano passado.

Os proprietários não estavam presentes e os veículos, por apresentarem suspeitas condizentes com as informações passadas aos policiais, foram consultados pelo sistema mop para que fossem constatadas as restrições. 

Em seguida, os três foram encaminhados para a sede do município e apresentados na Delegacia Territorial de Xique-Xique conforme ocorrência 589/2017.

Caminhonete furtada em Mairi

Uma caminhonete F.1000, cor marrom, ano 86, de carroceria de madeira, foi furtada na madrugada de sábado, 03 de setembro de 2016, em Mairi-BA. 

O veículo é de Lenilson, conhecido como Nilson do Sem Terra. Placa MVM-8926, licença de Jacobina-BA.

De acordo com informações, a caminhonete foi vista em Tapiramutá. Na carroceria têm o contato do proprietário (74 99948-2025) e detalhes preto, branco e azul.
Caminhonete furtada

Visita Online